Infelizmente não foi dessa vez que conseguimos conhecer Bogotá. Em nossa primeira passagem pelo país, não tínhamos tempo para conhecer tudo o que queríamos, então resolvemos priorizar San Andrés e Cartagena.

Entretanto, nosso vôo de volta para o Brasil tinha uma escala um pouco longa em Bogotá, chegaríamos as 22:00 na cidade e sairíamos no dia seguinte as 10:00 da manhã. Não queríamos dormir no aeroporto, e sim tomar um banho e descansar em uma cama gostosa a noite inteira. 

lobby Aloft

Lobby do Hotel com lareira e o café da manhã servido ao lado esquerdo da foto

Como não tínhamos muito tempo, resolvemos procurar um hotel perto do aeroporto, foi então que achamos o Aloft, da rede Starwood (que possui os hotéis W, Sheraton e Meridien). O hotel é o mais perto do aeroporto, cerca de 10 minutos de taxi na ida e 5 minutos na volta.

Geralmente não faço resenhas de hotéis localizados perto de aeroporto, por que geralmente ficamos em Ibis ou algum hotel mais simples, mas o Aloft realmente nos surpreendeu! E se você não se preocupa em ficar um pouco longe dos pontos turísticos (cerca de 12km), também indico para quem vai passar alguns dias na cidade.

quarto hotel aloft

O hotel é do estilo boutique que adoramos, com uma decoração muito stylish (como se intitula no próprio site do hotel).  No lobby tem um bar o W XYZ, tem uma delicatessen (já que o frigobar do quarto não é abastecido) e o serviço de quarto funciona até as 23:00 (sim existe serviço de quarto!!!).

O quarto é muito amplo, com uma climatizarão perfeita, decoração super moderna e amenities Bliss cheirosíssimos! (a marca é muito famosa pelo produto Fat Girl SixPack, vale a pena conhecer, clique aqui).

amenities bliss

Enquanto eu fazia o pedido do serviço de quarto e tomava banho, o Filipe desceu para fazer nosso check in dos vôos do dia seguinte, para isso, ao lado do bar que fica no lobby, existem dois computadores e uma impressora disponível e sem custo adicional. Simplesmente perfeito!

Depois de um banho delicioso (e cheiroso!) e de um descanso merecido, acordamos prontos para encarar o vôo que nos esperava. O café da manhã (incluso na diária!), possui bastante variedade e é servido em mesas comunitárias e extensas que ficam ao lado da recepção.

O hotel disponibiliza, gratuitamente, wifi em todos os ambientes, inclusive no quarto, e também transporte de/para o aeroporto em horários pré-determinados (pergunte na recepção). A diária nos custou COP 180.000 (cerca de R$ 200,00 em 03/2014) e a reserva foi feita pelo Booking .

Mais da Colombia

• San Andrés: O Caribe Colombiano

• Cayo Bolívar: A ilha deserta de San Andrés

• As melhores praias da ilha de San Andrés

• As famosas ilhas Johnny Cay e Acuário

Dica de hotel perto do Aeroporto de Bogotá

• Dicas do que levar para passar o dia inteiro na praia

  1. Lipe says:

    Oi more,
    Excelente dica, hotel de qualidade impecável!!!
    Gostei muito e sempre q achar algum em outra viagem vamos dar preferencia!

    Bju

  2. Thais says:

    Ótima dica! Chegaremos 22h e nosso vôo de volta para o Panamá é somente as 6h. Como sei se é possível sair do aeroporto? Estarei pela Copa Airlines. Obrigada.

    • Cris says:

      Não entendi sua duvida Thais…
      Se o seu voo é somente a 6horas e você chega as 22:00 você pode sair do aeroporto sim… só cuide do horario para estar de volta a tempo de pegar seu voo.

Deixe um comentário para mim: