roteiros imperdiveis

Se tem uma coisa que eu valorizo na viagem é um por do sol bonito. Nunca perco um e sempre pesquiso, antes de viajar, o melhor lugar da cidade para ver esse espetáculo da natureza.

E priorizo mesmo… adoro! Aproveito esse tempo para relaxar, tomar um drink, refletir sobre a vida ou então sobre tudo o que aconteceu no dia. É muito bom!

Na Tailândia nosso quarto era virado para o por do sol e todo dia íamos para o quarto nesse horário, abríamos uma bebidinha e ficávamos ali aproveitando e agradecendo por aquele momento. No Japão, uma das cenas mais inesquecíveis da viagem, foi a volta de Hakone, no trem bala e fomos brindados com aquele céu laranja e o contorno do Monte Fuji, uma das coisas mais lindas que já vi… pena que eu fiquei tão embasbacada com aquela cena que nem lembrei em tirar uma foto!

Por do sol Nanuya Fiji

Por do sol na ilha de Nanuya, Ilhas Fiji

O por do sol em Paris na Champs de Mars com um pink sky lindíssimo e a Torre Eiffel de cenário também foi muito marcante, em Fiji  apenas o som do mar e os pássaros, uma paz só! Enfim cada lugarzinho no Brasil ou no exterior me traz uma lembrança boa desse momento que amo! Mas tive que escolher 5 para minha listinha (quem sabe mais para frente não vem a parte 2?) e ai vai:

1) URUGUAI: Foi a primeira vez que vimos o sol se por no mar, ou melhor, rio. Estávamos em Colônia Del Sacramento e chegamos no hotel justamente no final do dia, fomos recebidos com um drink de boas vindas, estávamos em boa companhia e o sol se pondo. Foi inesquecível!! Aliás foi nessa viagem que realmente aprendi a dar valor a essa hora do dia. Marcante!

Por do sol Colonia del sacramento

2) FERNANDO DE NORONHA: Viajar para Fernando de Noronha sempre tinha sido um sonho, ao chegarmos lá, no primeiro dia, fizemos o famoso Ilhatur para conhecer as diversas praias da ilha e o final do passeio termina justamente com um por do sol daqueles nas ruínas do Forte São Pedro do Boldró . Como não se arrepiar com o sol se pondo no Dois Irmãos? Algo que não tem nem palavras para explicar! 

por do sol fernando de noronha

3) RIO DE JANEIRO: O primeiro por do sol no arpoador a gente nunca esquece! Foi com amigos e fiquei boquiaberta, esse ano voltamos para nos hospedar em Ipanema e da piscina do hotel tínhamos a mesma vista que o arpoador. Final do dia sempre tinha lugar marcado, pegávamos uma das cadeiras na piscina, pedíamos uma água de coco e ali ficávamos até escurecer, tirando milhões de fotos. 

por do sol rio de janeiro

4) POLINÉSIA FRANCESA: Ficamos em duvida se o por do sol mais bonito da Polinésia seria o de Moorea ou de Bora Bora. Em Moorea, nosso bangalô tinha vista privilegiada para o por do sol. E um deles foi simplesmente memorável, onde aquela enorme bola de fogo se escondia no mar lindo da polinésia.

por do sol moorea

 

Já em Bora Bora, sentamos no deck final do corredor de quartos, com nossa garrafa de champagne, dois copos, a companhia um do outro e o sol descendo com a vista do Monte Otemanu. Existe algo mais romântico? Foi um sonho se realizando e com certeza um momento simplesmente inesquecível!  A duvida ainda permanece!

por do sol borabora

5) ILHA DE PASCOA: Onde mais você vai ver o por do sol no mar do Pacífico com moais ao fundo? Existe apenas um lugar no mundo e por isso o por do sol na Ilha de Pascoa é tão especial. Não deixe de dividir esse momento com todos os turistas que levam suas cangas para o Ahu Tahai bem no centro da cidade de Hanga Roa, do ladinho do cemitério. É incrível saber que você está naquele lugar onde um dia foi uma das vilas dos Rapa Nui e que aqueles moais representavam tanto para esse povo! É um momento único! 

 por do sol ilha de pascoa

E você? Qual o por do sol que mais marcou você? Seja pela beleza do espetáculo ou pelo momento especial que você estava dividindo, conta para gente ai nos comentários! Lembre-se viajar não é só conhecer países e fazer check no seu mapa, mas sim viver momentos especiais, com pessoas especiais e descobrir a beleza que esse planeta tem a nos oferecer.

QUER CONHECER OS OUTROS ROTEIROS IMPERDIVEIS?

•  Gosta de cerveja? 5 cervejas pelo mundo

Gosta de praia? 5 praias românticas

5 hotéis perfeitos para curtir o dia dos namorados

Curte um por do sol? 5 incríveis pelo mundo

  1. Rosel Soares says:

    Parabéns pelo site. É muito bem feito. Por conta disso, decidi te contatar para falar de um projeto que ora desenvolvemos.
    Sou Rosel Soares, editor da Casarão do Verbo. Quando puder, entre em contato.
    Obrigado.
    Rosel Soares

  2. Filipe says:

    Mor,
    toda viagem compartilhada com vc já é especial,
    aproveitar um por do sol entao nem se fala…
    só queria deixar bem claro:
    meu preferido foi o de Morea!!!

    BJU

    • Cris says:

      Rsrsrsrs… Meu preferido também foi Moorea, mas o momento em Bora Bora foi tão especial que mereceu ser citado! Afinal foi um sonho de anos e anos sendo realizado!!
      Beijos

  3. TT says:

    Olá, estou chegando agora no blog. Nem sei o nome de vcs ainda mas gostaria de agradecer. Eu amo por do sol. Mas nunca pensei em pesquisar antes de viajar. Quando acontece em alguma viagem é um bônus. Com esse post percebi que posso sempre ter! Não sei se vcs já foram mas recomendo por do sol em Jericoacora – CE.

    • Cris says:

      Ai… E também amoooo por do sol! E vale a pena sempre procurar o melhor lugar nas viagens sabia?! As fotos e o momento sao sempre inesquecíveis!
      Ja curtimos o por do sol em Jeri também, incrível… Mas todo mundo fala que o por do sol mais lindo de lá é de cima da duna… Eu discordo um pouquinho, acho que o mais bonito e a praia, com a vista da duna e o por do sol… Inesquecível!
      Seja bem vinda aqui no blog viu?
      Beijos
      Cris

  4. Bruna says:

    Que matéria linda! Eu também sou apaixonada pelo pôr-do-Sol e tento não perder um, mesmo que não seja em viagens, rs!
    Essas foto na Ilha de Páscoa é de tirar o fôlego, imagino lá! Parabéns :)

Deixe um comentário para mim: