Eu devo confessar, como viajo muito, minhas necessaires ficam prontinhas em casa. Principalmente, por que não gosto de arrumá-las e sempre acabo esquecendo alguma coisa e assim não corre risco.

E não tem como negar que quando se vai passar muito tempo na praia a gente precisa levar uma necessaire só com produtinhos que facilitam a nossa vida, principalmente para as mulheres. E como, na viagem de final de ano, vi que a minha necessaire de praia está redondinha, resolvi montar esse post para mostrar o que eu  gosto de levar. E olha que eu uso tudinho hein?!

Produtos praia

1) Spray Hidratante Leave In: quem for mulher, com cabelo comprido vai concordar comigo que sair do mar é um terror! O cabelo fica todo embaraçado e duro por causa do sal do mar. Esse produtinho não precisa ser enxaguado e deixa o cabelo bem macio, fácil de desembaraçar com uma escova de cabelo, protege os fios do cloro, sal do mar e sol e ainda hidrata o cabelo. Até durante a lavagem no banho fica bem mais fácil. O meu é da marca Wella, mas já usei outros também que funcionam da mesma forma.

2)Protetor Solar FPS 30 Sun Fresh Wet Skin da Neutrogena: Bom não preciso nem dizer que protetor solar na praia é item indispensável ne? Seja mulher ou homem, é um cuidado com a saúde mesmo. Mas preciso dizer que esse da Neutrogena foi o melhor que já usei até agora. Por ser de spray é muito fácil de passar, não sai na água por isso não precisa ficar reaplicando toda hora e protege mesmo!!! Nessa última viagem o sol estava realmente forte, algo em torno dos 35C e não ficamos vermelhos em nada. Até o maridão, que é uma negação na hora de passar o protetor e sempre fica manchado, adorou e não ficou com uma mancha ou vermelhidão.

3) Protetor Solar FPS 30 Lyphazome: Esse protetor solar é perfeito para o rosto. Não é oleoso, grudento e também não sai na água e não precisa ficar toda hora sendo reaplicado.

4) Água Termal La Roche: Eu sou a louca da água termal, tenho uma em cada necessaire. Eu acho perfeita para refrescar no calor, aguentar a secura do tempo ou do avião durante a viagem, e na praia é perfeito para tirar aquela água salgada do rosto. Se você ainda não testou depois de sair do mar, teste… por que te dá um alívio tão grande e um frescor novo para aguentar o restante do dia sem aquele sal no rosto.

5) Hidratante Labial FPS 8: A boca também sofre. O primeiro lugar que o sol bate é justamente no lábio inferior, a presença constante de sal na boca também não ajuda muito. Então um lip balm ou hidratante labial com fator de proteção é fundamental seja na praia ou na piscina. O único problema é que tem que ficar reaplicando sempre, inclusive depois de sair da água. O meu da foto é da Granado.

Produtos2 praia

 

Além dos produtos essenciais, tem umas frescurinhas que também ajudam e muito a ficar o dia inteiro na praia. Principalmente se você é como nós que muitas vezes faz passeios de dia inteiro em ilhas praticamente desertas e que não tem muita estrutura.

6)Blotting Papers ou Papéis Absorventes de Oleosidade: no calor a pele tende a ficar muito oleosa e esse papeis são ótimos para quando você não tem como lavar o rosto com água limpa de imediato mas quer retirar aquele excesso de oleosidade.

7) Lençinhos de Papéis: Bom lenço de papel é sempre útil não é mesmo?

8) Espelho: Um espelhinho pequeno ajuda muito sempre.

9) Grampos, Piranhas ou Elásticos para Cabelo: O cabelo fica rebelde na praia, não tem jeito! Então para dar aquela driblada nos fios rebeldes (principalmente depois de entrar na água) é sempre bom ter grampinhos, elásticos para cabelo, uma piranha ou até mesmo “head bands”. Eu sempre espirro um pouco do spray leave in, penteio bem os cabelos (depois do leave in fica bem fácil) e faço um coque.

Além desses itens levo sempre também uma escova de cabelo (daquelas pequenininhas que a gente encontra em farmácia sabe?! Por que as grandes pesam muito na bolsa e as pequenas resolvem bem para o meu cabelo) e um álcool gel.

Preciso ressaltar que acho o álcool em gel essencial. Isso por que muitas vezes fazemos um passeio para uma ilha deserta onde não tem banheiro ou então acabamos freqüentando praias com pouca estrutura. E na hora de comer alguma coisa sempre é bom ter as mãos higienizadas.

Piscina

Uma coisa que vocês vão notar é que alguns produtos são full size ou seja de tamanho grande, na verdade eu levo apenas o protetores solar e o leave in para cabelo em tamanhos grandes por que são produtos que eu uso muito.

Só para ter uma idéia, em viagens com 15/20 dias eu e o marido usamos um tubo de protetor solar inteirinho de 180ml então não adianta levar um tubo pequeno. Porém em viagens menores como um final de semana ou até 1 semana eu sempre viajo apenas com mala de mão, então sempre coloco os produtos em embalagens menores para não ter problemas nas inspeções dos aeroportos.

E vocês? Levam tudo isso? Levam outro produtinhos? Me dá as suas dicas nos comentários de produtinhos e marcas.

 

Procurando destinos de praia?

Mexico: Tulum, Cancun

Colômbia: Ilha de San Andrés

Ilhas Fiji

Montenegro: Baía de Kotor

Ilhas da Tailândia: Koh Pha Ngan, Koh Phi Phi e Koh Nang Yuan

  1. Filipe says:

    Oi More…
    esse post não muito a minha área não…rs….mas só tenho a dizer q tudo q eu preciso é só pedir q vc tem!!!
    kkkk
    nécessaire perfeira…principalmente a água termal!!!

    BJOS

    • Cris Tomasi says:

      hahahahaha… os homens geralmente não entendem mesmo… Mas ele bem que se rendeu a água termal viu?!
      Teste que eu tenho certeza de que você e a Milla vão adorar!!! Dá um frescor para continuar o dia na praia. Eu odeio ficar com água salgada no rosto o dia inteiro.

  2. Priscila Regina Spina says:

    Bom dia
    Vou para San Andres agora em julho/2015, você pode me informar se consigo trocar REAL na ilha por PESOS COLOMBIANOS ou só em Bogotá

    Grata
    Priscila Spina

    • Cris says:

      Oi Priscilla!!!
      Não sei te dizer se trocam Reais por Pesos Colombianos nem em Bogotá e nem em San Andres. Levei apenas dolares para trocar por lá.
      O que posso te dizer é que é bom verificar o horário de chegada na ilha, pois muitos voos (como o meu) chegam de madrugada, e nesse horario não há casas de cambio abertas no aeroporto de San Andres. Por sorte trocamos nosso dinheiro na conexão em Bogotá.
      Abraços,
      Cris

  3. Livia says:

    Olá tudo bem?
    Vou para San Andres em setembro, gostaria de saber como é o clima nessa época. Faz sol o ano todo ou corro risco de pegar um tempo ruim?

    Obrigada,

    • Cris says:

      Livia… Eu fui em dezembro… peguei sol, calor e nenhum dia de chuva!
      Mas isso depende e é muito variável, a melhor forma de você verificar o clima é consultar os sites específicos de tempo e temperatura como o The Weather Channel. Até os celulares hoje tem aplicativos que te mostram o clima no mundo todo!

  4. Rodrigo Siqueira says:

    Olá! Tudo bem? Não sei se é aplicável a minha dúvida, mas tenho lido muitos relatos e em sua maioria dizem que San Andrés é relativamente segura, não é preciso ficar neurótico, mas também não sair como o estereotipado japonês no rio de janeiro com câmeras penduradas no pescoço e carteira com bolos de nota de cem rs rs rs. O meu ponto é, sou filmmaker e apesar de estar indo de férias com a patroa, estarei com pelo menos 5 câmeras. Como funciona com relação à isso? nas praias é tranquilo deixar na áreia? melhor deixar as não essenciais no hotel? existem lockers espalhados?
    Abraços e obrigado pelos excelentes textos!

    • Cris says:

      Oi Rodrigo… Olha é complicado isso né?
      Por que mesmo num lugar muito seguro corre o risco de assaltos ocorrerem.
      Eu achei tudo bem seguro, mas não deixaria 5 maquinas dando sopa na areia da praia. Não vi lockers espalhados não, acredito que no La Piscinita ou West View tenha, mas nas demais praias você não vai achar não.
      Quando eu saia, levava a minha Canon e a Go Pro e deixava sempre dentro da minha bolsa quando entrava no mar.
      Mas todo cuidado é pouco!
      Espero que aproveite muito
      Abraços,

Deixe um comentário para mim: