Quem nunca sonhou em interagir com golfinhos? Eu, pelo menos, sempre tive esse sonho… 

Quando decidimos passar o carnaval (e o meu aniversário!) nas Bahamas, minha primeira exigência era ter essa experiência. 

Dolphin Cay

 

O Dolphin Cay, que fica dentro do hotel Atlantis em Paradise Island oferece uma série de atividades, desde interação com os golfinhos em águas rasas (que foi o que escolhemos!)  e leões marinhos, até snorkel em um dos diversos aquários que existem pelo gigantesco hotel. É claro que todos são pagos a parte, mas para quem gosta de atividades aquáticas não pode deixar de experimentar pelo menos uma delas.

Ele é aberto tanto para hóspedes quanto para não hóspedes, portanto se você não quiser ficar no hotel, ainda assim pode usufruir das suas atividades. Entretanto se você se hospedar no hotel terá uma vantagem: descontos em todas as atividades (o nosso passeio teve 20% de desconto)! E não esqueça de reservar com antecedência, pois todos os horários ficam lotados.

Filipe golfinho

 

Com cerca de 1 mês antes da nossa viagem já estávamos recebendo em nossos emails todas as opções de atividades e assim já reservamos nosso passeio para não ficarmos de fora dessa (e detalhe: mesmo com um mês antes da viagem não conseguimos reservar o horário que realmente queríamos por que já estava lotado, portanto não deixe de reservar o quanto antes).

Caso você não queira nadar com golfinhos mas quer ver o show que eles dão, na entrada do Dolphin Cay tem umas cadeiras e mesas que você pode aproveitar para ficar observando esses lindos bichinhos, mas já digo de antemão, você vai ficar passando vontade.

Então chegamos com 30 minutos de antecedência, conforme nos foi solicitado, e assistimos uma pequena explicação sobre como seria a interação e logo após assistimos um vídeo sobre esses animais tão fofos e lindos e depois veio a melhor parte: colocamos nossas roupas de neoprene e caímos na água gelada de uma das piscinas do Dolphin Cay.

Cris golfinho

 

O frio logo deu espaço para emoção e já não mais sentíamos o frio da água, não tem como explicar em palavras a emoção que senti ao brincar, acariciar e nadar com um golfinho, é uma experiência única que, ao meu ver, todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida.

O nosso grupo era pequeno, eram 8 pessoas, então era possível aproveitar bem com calma e sem correria. O golfinho faz acrobacias, deixa ser acariciado, é realmente algo muito emocionante. Você interage com a sua família e depois sozinho tudo registrado por fotos, que , obviamente, você pode comprar no final do passeio.

Interacao com golfinho

 

O passeio, que dura 1 hora, passou voando mas com certeza ficará guardado para sempre em nossas memórias e o que mais podemos pedir de uma viagem se não que ela seja inesquecível?

Bahamas em vídeo

• Hotel Atlantis: Vantagens e Desvantagens

Dolphin Cay: Nadando com os golfinhos

  1. Paulo says:

    É muito legal mesmo…
    Lembrei agora de Curaçao, onde fizemos este mesmo tipo de atividade…
    Inesquecível!

    Otimo post Cris….

  2. monique says:

    Olá, adorei seu blog, estou indo para bahamas em agosto, quero interagir com o golfinho, sem nadar! mas só eu meu marido precisa pagar para entrar nessa parte ? e tem como ele tirar foto minha de onde ele fica? ouvi dizer que as fotos deles são bem caras… obrigada!

    • Cris says:

      Oi Monique… fica bem dificil tirar foto durante o passeio. Se ele não entrar para interagir com os golfinhos, tem uma area que ele pode te ver e tentar tirar fotos porem é meio longe… não sei se ficarão legais.
      Dentro, eles não deixam tirar fotos.
      Só pode entrar na parte do golfinho, quem pagar pelo passeio. As demais pessoas tem mesinhas do lado de fora para ficar esperando e como eu disse até conseguem ver, porém fica meio longe.
      As fotos são mais caras mesmo. Mas acho que vale pela experiencia em si.

Deixe um comentário para mim: