roteiros imperdiveis

Semana que vem comemoramos, aqui no Brasil, o dia dos namorados. Aqui em casa qualquer data comemorativa é meceredora de uma comemoração, seja um jantar especial em casa, ou em um restaurante e algumas preferimos até fazer viagens para celebrar.

Para inspirar os casais, separei aqui 5 hóteis charmosos que ficamos nessas nossas viagens. Claro que as viagens estão mais ligadas ao destino, as experiências que vivemos no lugar, mas em datas especiais não custa caprichar e impressionar o/a parceiro/a, não é mesmo?

Todos os que destacamos aqui são lugares que já nos hospedamos e gostamos muito, mas existem inúmeros outros exemplos. Essa listinha é apenas para inspirar a, quem sabe, fazer uma surpresa para a sua cara metade. Ainda dá tempo….

Vila Kalango

1) Vila Kalango em Jericoacoara (CE): Já falei desse hotel outra vez aqui e com certeza tem um charme especial. O hotel tem uma piscina linda vermelha (para contrastar com a cor do mar, diz o dono) com vista para a linda duna do por do sol. Um deslumbre passar o final de tarde ali e assistir o espetáculo tão famoso da cidade da própria piscina com um petisco delicioso do restaurante do hotel (que por sinal, é divino!)

quarto hotel vila kalango

Os quartos são espetaculares e propícios para o romance. Ficamos no quarto mais simples (era o único disponível no momento da reserva) e o clima rústico combina perfeitamente com o lugar e fecha com chave de ouro a viagem.

Praia do Forte

2) Hotel Refúgio da Vila na Praia do Forte (BA): A Praia do Forte não é segredo para ninguém, fica pertinho de Salvador (1hr) e é uma vilinha pequenininha com praias lindas! Gostamos muito de lá. O quarto do hotel não era lá essas coisas, confesso! Mas com um visual daquele na praia do Forte e uma piscina dessa quem ficaria trancado no quarto?

refugio da vila - praia do forte

Apesar de todo dia ter uma cocadinha no nosso quarto, o gostoso era curtir as áreas comuns do hotel. A área da piscina era uma delícia, no final do dia sempre tinha um buffet de sorvetes ou de doces por ali. O restaurante era divino, com comidas baianas servidas em pratos perfeitamente decorados. Foram dias incríveis!

Pousada do Largo

3) Pousada do Largo, Tiradentes (MG): Quando planejamos nossa viagem para Tiradentes, o que mais queríamos era conhecer e, se possível, nos hospedar em um casarão colonial que fizesse parte da história da cidade. Foi aí que entrou a Pousada do Largo, um passo de toda a parte cultural e histórica da cidade.

quarto pousada do largo

Os donos mantiveram todo o charme nos quartos, pricipalmente nos quartos que se situam no casarão do outro lado da recepção. Sim eles tem duas áreas de quartos separadas. Uma junto a recepção, onde os quartos são menores e o café da manhã é servido.

No outro lado da praça ficam os quartos maiores, uma piscina que é uma graça e uma sala de convivência. Além disso, os quartos são todos decorados com móveis da época. Você se sente voltando no tempo. Com aquelas janelas de madeira com vista para a praça principal e as aquelas chaves grandes de ferro.

Fasano

4) Fasano, São Paulo (SP): O hotel Fasano é aquele sonho em meio a cidade de pedra. Você é paparicado desde a entrada até a saída. Os quartos são lindamente decorados, e eles tem várias opções  de pacotes para datas especiais.

quarto fasano

Comemoramos nosso primeiro aniversário de casamento e no nosso pacote fomos recebidos com uma degustação de sucos no nosso quarto, uma garrafa de champagne  e já tínhamos uma reserva para uma massagem muito especial no spa do hotel. Que delícia! O café da manhã então… é perfeito para uma comemoração!

Ilha do Papagaio

5) Hotel Ilha do Papagaio, Praia do Sonho (SC): Pertinho de Florianópolis, uma ilha inteira transformada em um hotel com praias perfeitas ao redor. Essa é a ilha do Papagaio.

hotel ilha do papagaio

Com trilhas pela ilha toda e praticamente ninguém para te incomodar, você tem vistas perfeitas para Florianópolis e as ilhas menores em volta. Preocupado com o que fazer o dia inteiro? Além da piscina enorme, você ainda tem o spa e muitos esportes náuticos a sua disposição: caiaque, stand up paddle, frescobol, sinuca, o que não falta é o que fazer.

Hotel Radisson

Extra: Hotel Radisson, Curitiba (PR): Mesmo se você não vai viajar pode fazer uma surpresa para a sua cara metade na sua própria cidade. Aqui em Curitiba já comemoramos o dia dos namorados em um dos hotéis mais legais da cidade, o Radisson.

Hotel Radisson 013

Tinham vários mimos especiais, como champanhes e morangos, além de uma decoração toda feita com tulipas vermelhas. E  o jantar especial no restaurante do hotel, lindamente decorado, estava incluso no pacote. Foi muito especial.

Presentation1

QUER CONHECER OS OUTROS ROTEIROS IMPERDIVEIS?

•  Gosta de cerveja? 5 cervejas pelo mundo

• Gosta de praia? 5 praias românticas

• 5 hotéis perfeitos para curtir o dia dos namorados

• Curte um por do sol? 5 incríveis pelo mundo

  1. Paulinho says:

    Vila Kalango é um espetáculo mesmo!!!!
    Já tinha visto a Ilha do Papagaio, e vou anotar a dica do hotel na Praia do Forte…

    Otimas dicas…
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>