Diario de Viagem Paulinho

Essas viagens que fazemos por aí trazem sempre boas lembranças, belas fotos, experiências incríveis e pessoas especiais. Em Jericoacoara tivemos o maior prazer de conhecer duas dessas pessoas: O Paulinho e a Milla. A empatia bateu de imediato e a amizade ficou até hoje (já são 3 anos)! Sabe aquelas amizades que vão durar para sempre?

Nós de Curitiba, eles em Recife, nada impede que a gente viva se falando por MSN, facebook, email e até já rolou uma visitinha deles aqui em Curitiba!! (viva a tecnologia) 

A nossa viagem para o Mexico foi praticamente na mesma época, e como temos gostos muito parecidos fizemos o roteiro juntos. Eles ficaram em um hotel incrível em Tulum, bem diferente do clima do nosso hotel (clique aqui para ler o post) então eu pedi para o Paulinho escrever um pouquinho aqui para o blog. 

Com vocês, Paulinho:

Inspirado no post anterior, sobre a hospedagem de Cris e Filipe em Tulum, e a convite dela, resolvi falar um pouco sobre o Hotel Boutique que nos hospedamos em Tulum, o JASHITA.

Tenho que inicialmente agradecer a Cris, pois a indicação do hotel foi feita por ela, depois de umas buscas pela Internet. As classificações e comentários eram as melhores possíveis. Sendo assim, reserva feita e expectativas a mil.

Lobby Hotel Jashita

Lobby do hotel 

Ao decidirmos viajar para a Península de Yucatan no México, dividimos as noites pela península, com a finalidade de conhecer um pouco mais de cada local visitado.

Nossa hospedagem em Tulum ficou para o final da viagem, antes do retorno ao Brasil, e com finalidade de ser um lugar onde iríamos relaxar. Não poderia ter sido uma escolha melhor, e com certeza o JASHITA contribuiu demais para que Tulum fosse o ponto alto da viagem.

Lobby Jashita

Lobby

O JASHITA fica em uma baia, a Soliman Bay, local que foi estrategicamente escolhido, tendo a sua frente uma praia privativa e calma, e sem qualquer vizinhança ou agito.

Praia Soloman Bay Tulum

Praia do Hotel

Chegando ao hotel, o tratamento é muito pessoal e cordial, onde o recepcionista lhe atende pelo nome, e providencia para que se sinta o mais a vontade possível. A decoração do hotel é pensada nos mínimos detalhes, e de um ótimo gosto. É um local cuidadosamente planejado para se desligar do mundo. Mas para quem ainda quer se conectar ao mundo, o hotel tem WiFi em todos os ambientes.

Vista do quarto

Vista do quarto

A praia em frente ao hotel é linda, com águas calmas e de uma transparência e cores espetaculares. Espreguiçadeiras e cobertas em palha e madeira dão um charme ainda maior ao lugar. E os garçons atendem na praia.

vista do quarto tulum

A incrível vista do quarto

Ao chegar ao quarto, ganhamos alguns mimos de boas vindas, chocolates e garrafa de vinho. O quarto do hotel é muito confortável e muito bem decorado e equipado, possuindo TV de LED, sistema de som compatível com IPOD, TV a cabo, frigobar e não faltam itens de conforto e luxo em todos os detalhes. O quarto é grande e com uma área externa de terraço com ótima vista do mar.

Quarto

Quarto do Hotel

Sacada

Terraço do quarto

Cortesia

Cortesia do Hotel

O restaurante do hotel é o Sahara Café, onde se toma o café da manhã, que faz parte da diária. O café da manhã é bom, mas sem tantas opções. Ele é servido com itens escolhidos em um cardápio específico, onde se escolhe as frutas desejadas, que são sempre frescas, cesta de pães e ovos a escolha (inteiros, mexidos, omeletes…), acompanhado de café e suco. Para o nível do hotel, achei que as opções do café deixaram a desejar. Mas para almoço e jantar o cardápio tem excelentes opções, cuidadosamente preparadas, o que faz com que não se queira sair do hotel para jantar.

.

Restaurante

Restaurante

O JASHITA nos serviu de base para vários passeios, como Akumal Beach, mergulho no Cenote Dos Ojos, Xcaret, ruínas de Tulum, e foi a escolha perfeita.

 

* As fotos, opiniões e descrições são de autoria do Paulinho!

 

Quer saber mais sobre o México?

• Mi Mexico Querido: nossa viagem ao país em vídeo

Hotel Azulik em Tulum

Diário de Viagem do Paulinho: Hotel Jashita em Tulum

  1. Paulo says:

    Adorei ter contribuido no seu blog…Ficou super legal a edição,o banner, e tudo mais….
    Realmente esta amizade ainda vai durar para sempre, pois a afinidade é grande…
    Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>