Chegamos ao meio dia de um dia chuvoso em Cancun, nossa reserva do aluguel de carro cancelada (sem aviso algum) e nós, exaustos da viagem e do frio que passamos na Cidade do México.

Via aerea Cancun

Chegando em Cancun

Nessa hora nossa esperança de passar nossos últimos dias do ano de 2012 e primeiros dias de 2013 na areia da praia descansando tinha desaparecido.
Mesmo assim enfrentamos o cansaço, fomos até a National rent a car, que alias nos atendeu super bem e tem um dos melhores preços, alugamos um Jeep conversível novinho e fizemos o que mais gostamos: caímos na estrada.

Passaros no mar

Aliás, no México, vale muito a pena alugar carro, te dá liberdade de escolher os horários e os melhores lugares para poder curtir a viagem. As estradas da Península de Yucatan são excelentes, todas duplicadas e com asfalto impecável e muito seguras. Encontramos diversas barreiras policiais pelas estradas.

GPS? Para quê GPS? Por lá é muito fácil se locomover, já que as principais cidades e atrações que você vai visitar ficam em uma reta. Exceto quando se entra em direção a Chichen Itza, mas mesmo assim as estradas são super bem sinalizadas e não houve necessidade nenhuma de ajuda extra do GPS.

A caminho de Tulum (nossa primeira parada na península de Yucatan) o sol foi abrindo, o calor aumentando e ao chegarmos no hotel todo o perrengue já tinha sido esquecido. Aproveitamos o resto do nosso dia curtindo a vista da nossa cabana para o mar e o por do sol com um banho de ofuro no deck.

praia de Tulum

Praia do hotel Azulik

por do sol tulum

Nossa vista do por do sol diário

Nessa viagem resolvemos (forçosamente, já que os hotéis em Tulum estavam praticamente todos lotados, alias fica a dica: em época de ano novo,procure reservar os hotéis com bastante antecedência) curtir um clima mais natureza.
Entre as opções que achamos, o Hotel Azulik foi o que mais se encaixou no nosso clima romance: sem energia elétrica nos quartos, cabanas sobre o mar azul do Caribe o que torna a sua vista uma das mais bonitas e perto de todo o agito e restaurantes da vila de Tulum.

Luz de velas

Sem energia elétrica, a luz de velas deixa o lugar mais romântico

Não pensamos duas vezes.
Ao chegar lá, nos apaixonamos imediatamente, as cabaninhas eram totalmente na areia da praia, banheira de madeira com aquela vista incrível, cama espaçosa e uma varanda….. Que varanda, nunca tinha visto nada parecido e mais convidativo do que aquela varanda. Com um balanço, cadeiras, um ofuro e mergulhões passeando pelo céu. Aí que saudade!

IMG_2252

Cabanas do hotel com o ofuro

varanda Tulum

Balanço delicioso na varanda do nosso quarto

quarto azulik

A cama enorme

Porém tinha algo que não sabíamos,  como o hotel é totalmente ecológico a água do mar é tratada, porém ainda é salgada, seja na torneira quanto no chuveiro. Isso realmente foi algo que me incomodou um pouco, não chegou a estragar todo o clima mas acho que se ficasse um pouco mais de tempo talvez ficasse incomodada.

mergulhoes

Muitos pássaros sobrevoando o quarto

Como o hotel não tem energia elétrica, também não existe restaurante. Caso deseje café da manhã, basta solicitar na recepção um dia antes e eles te servem no quarto, não é perfeito?
Ah e vá preparado, a praia é nudista. Não obrigatório, óbvio, mas você irá encontrar pessoas adeptas ao nudismo com certeza.
Mas nada, nada substitui dormir com aquele luar incrível, aquele barulhinho maravilhoso do mar  e curtir aquela praia incrível do hotel.

Luar em tulum

Delicioso final de dia da nossa varanda

É quase impossível descrever nossos dias naquele lugar. Pássaros caçando na nossa frente, e um mar incrivelmente verde com uma temperatura perfeita. Tulum com certeza merece muito mais do que apenas um pit stop no centro arqueológico a caminho de Xcaret.

A maioria dos pacotes e passeios apenas prevê isso. Mas a cidade foi feita para curtir o clima mais alternativo, com passeios pelas praias praticamente vazias (quanta diferença de Playa del Carmen) ou então apenas curtir o lindo visual e a vilazinha cheia de boas opções de restaurantes. Uma delicia!

E foi assim que começou nossos dias no Mexico e para comemorar, um brinde……. Com tequila, é claro!

Amanhecer em Tulum

Amanhecer de dentro da nossa cabana

 

Quer saber mais sobre o México? 

Mi Mexico Querido: nossa viagem ao país em vídeo

Hotel Azulik em Tulum

Diário de Viagem do Paulinho: Hotel Jashita em Tulum

  1. Lipe says:

    Oi more,
    primeiro queria te dizer:
    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSS
    por esse novo passo no seu blog, um blog q vc mantem com muito amor e dedicação e fruto de muito tabalho e muitas viagens…heheheheheh
    te admiro muito e estou sempre ao seu lado ajudando em tudoooooooooooo o que for possivel!!!

    Amei esse post, as fotos estão lindíssimas, vc está se superando a cada dia que passa!!!!
    Boa sorte neste novo site e tenha certeza q as coisas são vão evoluir pra melhor, sempre!!

    TE AMO MUITO

  2. Paulo says:

    Já estava saudoso de ver postagens novas por aqui…. Muito legal o post… E Tulum é tudo de bom mesmo… Bjs…

  3. thiagobusarello says:

    O México é um lugar muito legal de se visitar. Acabei não conhecendo Tulum, como no post que se segue, mas Cancún, Cozumel e Playa del Carmen fizeram parte do roteiro. Recomendo para todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>