Hoje começa aqui no blog uma coluna muito bacana. Minha irmã, a Gabi, passou 1 mês na França, mais precisamente Paris, na casa de franceses, estudando e conhecendo cada cantinho dessa linda, romântica e fotogênica cidade. Trouxe na bagagem muitas fotos e dicas incríveis de passeios, restaurantes, baladinhas, bares e aqueles pratos que você não pode deixar de experimentar, tudo para compartilhar com a gente aqui no blog, dai nasceu o Le Journal Intime de Gabi. Tenho certeza de que vocês irão gostar!!

Ela começa com um dos cartões postais da cidade e um dos monumentos mais fotografados e visitados do mundo: a Torre Eiffel. Com a palavra, Gabi:

Paris é linda! Com muitos lugares interessantes para visitar mas vou começar com o ponto turístico mais fomoso e tradicional e que todo turista corre para conhecer: a Torre Eiffel.

Normalmente os turistas descem na estação de mêtro “Bir-Hakeim” para conhecer a Torre Eiffel. No entanto, outra estação de mêtro que tem uma vista muito mais agradável é o “Trocadéro”, a própria estação contém inúmeras indicações sobre qual saída pegar para a torre.

Torre Eiffel vista do Trocadero (Foto by Gabi)

Na saída da estação está o Antigo Palácio do Trocadero (Ancien Palais du Trocadéro), substituído posteriormente pelo Palais de Chaillot ,em duas alas em semi círculo e atualmente abriga o museu Cité de l’Architecture et du Patrimoine.

Chegando na praça já se tem a vista maravilhosa da torre e do rio Sena, aliás ali existe um ponto para se fazer o passeio de barco “Bateau Mouche” pela ilha.

Estando na Torre a dica para se ter uma vista ampla e linda da cidade inteira é subir até o terceiro andar. 

Dica da Cris: Vale a pena fazer esse passeio no final da tarde assim é possível apreciar um por do sol com uma linda vista da Torre Eiffel e ainda curtir um piqniq no gramado da Champs de Mars. Veja nosso post aqui.

Deixe um comentário para mim: