O ponto alto da nossa estadia em Koh Pha Ngan certamente foi a possibilidade de passar o dia em Koh Nang Yuan e Koh Tao. As duas ilhas são bem pequenas e ficam próximas de Koh Pha Ngan, cerca de 2 horas em speedboat.

Em Koh Nang Yuan…

Compramos, no próprio hotel, um passeio fechado com a Lomprayah (empresa tailandesa bem conceituada em ferries no Golfo da Tailândia e que também faz diversos passeios) para curtir um dia em Koh Nang Yuan com parada para snorkel em Koh Tao e com almoço e transporte até o píer incluso no preço.

Olha o que nos esperava…. Quer jeito melhor de curtir suas férias?

E foi assim que as 8:00 da manhã estávamos prontos em nosso hotel, embarcando em um van com mais 3 casais para o píer, chegando lá foi só trocar o voucher pelo ticket do passeio e aguardar o speedboat que vem lotado desde Koh Samui.

O speedboat da Lomprayah

O speedboat que embarcamos tem tudo quanto é tipo de gente misturado, pessoas que utilizam apenas como transfer de Koh Samui para as demais ilhas, bem como aquelas que estão no passeio de apenas 1 dia e até aqueles que vão passar o dia todo mergulhando. Apesar disso o barco é bem confortável com uma parte externa e outra interna com ar condicionado, um barzinho e bancos de couro.

Esse é o paraíso: Koh Nang Yuan

Ao chegar em Koh Nang Yuan a beleza e a transparência do mar é algo que deixa qualquer um sem palavras, mas a parada por ali é rápida, pelo menos por enquanto, somos todos colocados em um barco menor e exclusivo para quem está com o tour e seguimos rumo a Koh Tao.

Em Koh Nang Yuan trocamos para um barco menor para seguir a Koh Tao

Koh Tao é um ilha pequenininha e que se transformou na meca do mergulho na Tailândia e no mundo tanto pela diversidade marinha da área quanto pelo custo super em conta. Não desci na ilha propriamente dita mas pareceu destino de muitos mochileiros que procuram um destino barato e com um visual incrível.

Koh Tao

Não demorou muito caímos todos na água com nossos equipamentos de snorkel e que delícia foi o passeio. Não vimos nada muito diferente mas os corais, peixes de diversas cores e tipos estavam todos por lá como numa dança sem fim. Foi lindo!!! Ficamos cerca de 1 hora e meia só mergulhando e desfrutando daquele mar lindo para então seguir para Koh Nang Yuan.

Lipe mergulhando em Koh Tao

Koh Nang Yuan é uma ilha particular (para entrar na ilha é necessário pagar uma taxa, que já está incluída no valor do passeio) e que o dono transformou em um resort lindo! E vou te dizer que essa ilha foi uma das mais bonitas que já vi na vida, na verdade são 3 ilhotas com águas verde cristalinas conectadas entre si por istmos de areia branquinha e soltinha, um verdadeiro paraíso.

Koh Nang Yuan

O almoço que estava incluído era um buffet no próprio resort, mas confesso que a comida do buffet não nos agradou nem um pouco e por isso resolvemos abrir a carteira e investir numa refeição boa (o snorkelling tinha aberto nosso apetite) e posso dizer que a comida a la carte do hotel é excelente, comemos camarão, lula, batatas… hummm…

Nada mal a vista do nosso almoço

E então foi a hora de explorar o resort e a praia, resolvermos ir até o topo de uma das ilhas e fazer um trilha que leva até o ViewPoint, de onde se tem uma vista panorâmica lindíssima de toda ilha. A subida é um pouco castigada (principalmente para sedentários como nós) mas vale todo o esforço feito. Vai por mim, é impossível ir até Koh Nang Yuan e não ir até o ViewPoint.

Iniciando a trilha para o ViewPoint

Vista da praia durante a trilha

E a vista lá de cima da trilha no ViewPoint

Depois de tanto esforço na trilha, nada melhor do que ficar de bobeira nessa praia linda, com águas calminhas de uma cor incrível, temperatura quentinha e areia fofinha e branquinha.

A praia

Vontade de não sair mais

Apesar do passeio ser realmente imperdível e da ilha ser uma das mais lindas (até mesmo comparando com Koh Phi Phi) acho que não me hospedaria lá por mais de 1 ou, no máximo (!!!), 2 noites. Como a ilha é particular não existem muitas atividades a não ser ficar na praia de bobeira ou mergulhar. Talvez ir até Koh Tao que é uma ilha mais movimentada mas que também é menor e também gira em torno do mergulho.

Bye Bye Koh Nang Yuan

• Nosso roteiro pela Tailândia

• Dicas de Hospedagens pelo país

• Circulando por Bangkok

• Os lindos templos de Bangkok

• Bangkok além dos templos

• Curtindo a noite de Bangkok

• A antiga capital da Tailândia: Ayutthaya!

• Como chegar até as ilhas tailandesas

Como explorar Koh Pha Ngan

• O paraíso do Golfo da Tailândia: Koh Nang Yuan

• O aperitivo de Koh Phi Phi: Mosquito & Bamboo Island

  1. Pingback: Blogs | Pearltrees
  2. dfsfds says:

    Eu fui pra Tailândia, fiquei em hotéis bons (durante 1 mês) e não gostei.

    Lugares bonitos mas em contrapartida…… bom.. vocês estiveram lá então devem saber.

    • Cris says:

      Que pena que nao gostou vai muito da expectativa que se tem da viagem.
      Eu e meu marido amamos a Tailandia e queremos voltar em breve, já estamos programando a volta!

Deixe um comentário para mim: