Criada em Novembro de 2011, a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – é uma comunidade composta por aproximadamente 150 blogueiros de turismo interessados na profissionalização de seus blogs, a qual tenho grande honra de fazer parte. (Veja todos os blogs participantes)

Inicialmente criada através da troca de experiências em uma comunidade online do facebook restrita a seus membros, a RBBV criou, em junho de 2012, seu site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas de seus debates e textos publicados.

Durante a cerimônia de abertura do EIBTUR (Encontro Internacional de Blogueiros de Viagens), a blogueira Claudia Saleh do blog Aprendiz de Viajante lançou oficialmente o site e falou em nome dos blogueiros de turismo, ao lado de autoridades nacionais, demonstrando o poder de influência das redes sociais.

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira também salientou a importância da internet e principalmente dos profissionais blogueiros que fazem o intermédio entre os consumidores e as companhias turísticas. “Pena que não estarei aqui para participar do Encontro dos Blogueiros, vocês são muito importante para o nosso setor e ajudam a movimentar a nossa economia”, disse.

O mais importante é que quem sai ganhando com tudo isso é o leitor. Isso por que, graças a união dos blogueiros de viagem e a construção do site da RBBV, o viajante  encontra diversos destinos compilados em um único lugar, com inúmeros posts sobre cada destino, ficando ainda mais fácil planejar a sua viajem.
 
Confira o site e siga a rede no twitter (@RBBViagem)
 
Não deixe também de seguir o blog no Facebook, no Twitter, no Instagram e assista nossos vídeos no Vimeo

Deixe um comentário para mim: