Então que acabei de riscar mais um destino da minha imensa Bucket List. Há anos tento ir para a Tailândia, mas por um motivo ou outro nunca dava certo.

Porém esse ano consegui uma super promoção voando pela Turkish Airlines que foi simplesmente imperdível e irrecusável; com as passagens compradas, vieram as chuvas fortes e enchentes que ocorreram pela cidade de Bangkok e me deixaram meio apavorada, mas como esperança nunca morre, e o maridão incentivando, resolvemos manter os planos e arriscar.

Claro que como boa louca por planejamentos já estava pensando em mil alternativas e cidades que poderíamos recorrer no caso de Bangkok não ter se recuperado. Mas para minha felicidade abri as notícias na manhã da nossa viagem e  li que tanto Bangkok quanto Ayutthaya (a minha maior preocupação) estavam quase que completamente livres da enchente. Ufa!!!

Alguns pontos de Bangkok ainda estavam alagados

E lá fomos nós… e que viagem!!! Foram 15 dias simplesmente perfeitos e inesquecíveis. Tanto que já fiz novos planos para o país e pretendemos voltar tão logo a gente consiga.

E então, nosso roteiro ficou igualzinho tinha programado durante todos esses meses:

Nossa primeira parada foi a linda Bangkok (A), a cidade dos mil templos. Todos lindos, com pedrinhas espelhadas cravejando todos os prédios do templo que, assim que o sol bate, brilham. Lindissímo! Não tem como entrar em um e não ficar de boca aberta.

Wat Arum em Bangkok

Logo em seguida fomos a antiga capital da Tailândia destruída por uma guerra com os birmaneses e hoje tombada pela Unesco. Não tem nada que descreva Ayutthaya (B), só mesmo indo e conhecendo… as ruínas, os budas sem cabeça, a história. Um dia inteiro passa voando.

O único templo em Ayutthaya ainda alagado

Outro passeio de um dia foi a Damnoen Saduak (C) onde fica o mais famoso mercado flutuante, que apesar de ainda usado pelos locais já está dominado por bugigangas para turistas, e onde também fizemos o passeio inesquecível de elefante.

De lá (como bons ratos de praia) seguimos para as ilhas ao sul da Tailândia. E, além disso, queríamos descobrir e desvendar as duas costas do país; o mar de Andaman, onde fica Phuket e Koh Phi Phi, mas também o Golfo da Tailândia (Koh Samui e Koh Phangan).

Koh Samui vista do avião

Como essa era a grande viagem do ano em comemoração aos nossos 3 anos de casados, queríamos algo mais romântico e mais recluso, foi então que decidimos que nos concentraríamos em ilhas menores e fugiríamos das povoadas e sempre procuradas: Koh Samui e Phuket ou Krabi. É claro que existem ilhas menores ainda e talvez muito mais românticas, porém também queríamos um mínimo de infra estrutura, foi então que decidimos por Koh Phangan e Koh Phi Phi.

Koh Phangan (D) é conhecida mundialmente pela famosa festa Full Moon Party que acontece todos os meses durante a lua cheia. Ai vem a pergunta: “Mas vocês não queriam sossego?” Sim.. e foi exatamente o que achamos no hotel onde ficamos. Ele fica longe o suficiente da muvuca (super sossegado e silencioso), mas com todo o conforto que queríamos e procurávamos, e ainda com praias paradisíacas. E a possibilidade de passar o dia em Koh Nang Yuan (E)

Koh Phi Phi (F) é famosa e muito procurada, mas a maioria visita a ilha com um roteiro de 1 dia saindo da famosa Phuket. Koh Phi Phi é, na verdade, um arquipelago formado por algumas ilhas e uma mais linda que a outra, com suas águas cor esmeralda e seu mar lotado de peixes. Simplesmente um sonho de ilha… ficamos todos os dias pulando de ilha em ilha, fazendo snorkel e simplesmente estirados ao sol.

Maya Beach em Phi Phi

Não é a toa que a Tailândia é a terra do sorriso, as pessoas estão sempre felizes, sorrindo, não importa se estão com a sua cidade ou casa alagada, o sorriso não sai do rosto das pessoas. Dias repletos de templos de tirar o fôlego, massagens tailandesas, praias paradisíacas e pessoas simpáticas… hum… já estou com saudades.

E as enchentes? Bom… que enchente?

Vai uma Singha? Ou Chang?

«

P.S.: Sawasdee – kaa é um comprimento thai, em todo lugar que se entra a saudação é sempre a mesma.

• P.S. 2: Observe o procedimento de entrada do país nesse post. Economize tempo na imigração!

 

 

• Nosso roteiro pela Tailândia

Dicas de Hospedagens pelo país

Circulando por Bangkok

Os lindos templos de Bangkok

Bangkok além dos templos

Curtindo a noite de Bangkok

A antiga capital da Tailândia: Ayutthaya!

• Como chegar até as ilhas tailandesas

• Como explorar Koh Pha Ngan

O paraíso do Golfo da Tailândia: Koh Nang Yuan

O aperitivo de Koh Phi Phi: Mosquito & Bamboo Island

  1. Lipe says:

    Ai …ja estou com saudade tb!!!!!!
    foi uma viagem simplesmente maravilhosa, fiquei surpreso com a Tailandia…
    Bom demais!!!
    Super recomendo…

    BJO

  2. Priscila says:

    Ola…estou com viagem marcada para daqui a 15 dias .. e acabei de ver algumas noticias que me deixou com medo sobre as inundações em Bangkok .. alem de Bangkok tbm vamos fazer Phuket e Siem Reap , encontrar seu blog me deixou mais tranquila mas a minha dúvida é : vc voltou agora de viagem ?

    Obrigada !!!!

    • Cris says:

      Oi Priscila, acredito que você não vai encontrar quase nada alagado. Minha viagem foi do dia 24/11 ao dia 10/12. Sendo que fiquei em Bangkok (a única região que foi atingida pelos alagamentos) apenas nos 5 primeiros dias.
      Phuket não foi atingida pelos alagamentos, apenas Bangkok e os arredores como Ayutthaya. Em Bangkok apenas as casas na beira do rio ainda estavam alagadas, com isso consequentemente as estações dos barcos que correm o rio Chao Praya. Em Ayutthaya a situação foi bem mais grave. Para ir até lá pegamos alguns trechos nas rodovias alagadas e apenas 1 templo alagado (na parte de fora). Se for para Ayutthaya de carro sugiro que pegue alguem que conheça as estradas, pois nosso motorista fugiu várias vezes da rota convencional para poder fugir dos alagamentos e congestionamentos. Porém chegando lá a cidade já está bem organizada, limpa e os templos em perfeitas condições.

      Você vai amar a Tailândia…
      Beijos e Boa Viagem…

  3. Priscila says:

    Mto obrigada Cris ..estou anciosa para essa viagem !! Vamos passar 4 dias em Bangkok.. vc tem +- o roteiro que fez por la ?

    bjo

    • Cris says:

      Realmente não tem como não voltar apaixonada pela Tailândia! Eu fiquei também 4 dias inteiros. Porém 1 dediquei a Ayutthaya, outro ao mercado flutuante e ao passeio de elefante. Em Bangkok mesmo visitei muitos templos (Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun são imperdíveis) tem também a area mais moderna da cidade que é Siam e se estiver nos finais de semana vá ao mercado de Chatuchak. Além disso fiz um passeio a noite pelo Rio Chao Praya muito lindo ver os templos todos acessos a noite.
      Beijos.

    • Cris says:

      Que delicia de roteiro Guilherme… Bom dos lugares que você vai eu fui apenas para a Tailandia, mas só por lá dá para ficar 1 mês.
      Acho que Bangkok merece pelo menos 1 semana (já que você tem tempo), Ayutthaya definitivamente deve entrar no seu roteiro e Phi Phi acho que merece também uns 5-6 dias.
      Aos poucos vou descreve do tudinho por aqui…

  4. Netto says:

    Parabens, que hoteis voces ficaram hospedados ? Entre Koh phi phi e koh phangan, qual curtiu mais ? Tou pensando em ficar em Koh phi phi e Koh lipe. Além claro d 3 dias em bangkok.
    Grato

  5. marina says:

    Ola! Estou planejando viagem para a Tailandia e estou em duvida sobre ir a Koh Samui ou Ko Phi Phi… nao gosto de praias lotadas, a ideia a principio era ir a Ko Phi Phi mas li alguns posts falando que já nao é mais a mesma coisa, ficou muito comercial… Se é para ir num lugar lotado imagino que a infra de Koh Samui seja melhor entao… O que voce recomenda? Os passeios em Ko Phi Phi com barco individual sao exclusivos ou fica disputando lugar com as pessoas? Alguma dica de hotel?
    Muito obrigada!

    • Cris says:

      Marina.. a Tailândia virou um destino muito requisitado pelas suas lindas paisagens e pelos seus preços baixos. Koh Phi Phi realmente é cheio de turista mas ainda é uma ilha muito, mas muito bonita. Não imagino uma primeira passagem pela Tailândia sem passar por lá.
      Eu não tenho como te recomendar um ou outro pois não fui a Koh Samui. Mas te digo de antemão, não perca Koh Phi Phi por que é realmente linda!
      Os passeios com barco individual, como o nome mesmo diz é individual… você aluga apenas para o seu uso. É lógico que chegando nos outros lugares tem outras pessoas com outros barcos ou até outros tipos de passeios mas o barco leva apenas você e os seus acompanhantes.

      As minha dicas de hoteis pela Tailândia estão todas nesse post aqui: http://cristomasi.wordpress.com/2011/12/22/hospedagem-na-tailandia/

  6. Maria Teresa Santos says:

    Olá Cris, que ótimo o seu site.
    Sobre deslocamento de Bangkok para Phi Phi, você sabe se os ônibus são seguros? Precisa comprar as passagens com antecedência?
    E em relação às companhias aéreas, você comprou as passagens pelo site mesmo?

    Agradeço muito se puder me ajudar com relação ao deslocamento.

    Abraços!

    • Cris says:

      Oi Maria Teresa… Que bom que gostou do blog. Volte sempre!
      Não fiz nenhum trajeto de ônibus dentro da Tailândia por que tinha pouco tempo e os trajetos sao muito longos. Então nao sei realmente te dizer se os ônibus sao seguros.
      Fiz todos os trajetos de avião e gostei bastante. Indico muito!
      E comprei todos os vôos via internet no site das companhias aereas antecipadamente. Preferi por que fui em alta temporada e fiquei com medo de ficar sem.
      So nao esqueça que você fará o trajeto Bangkok – Phuket ou Bangkok – Krabi e depois terá que pegar um ferry até Phi Phi portanto calcule bem os horários dos vôos.
      Tenho bastante dicas no post “Como chegar até as ilhas tailandesas“.
      Espero que te ajude…
      Abraços,
      Cris

  7. ana says:

    Oi Cris!!! Parabéns pelo blog!!! Estarei indo para Tailandia em Novembro….Gostaria de ficar nesse mesmo hotel que vc ficou em Phi Phi e queria saber se vc foi de Phuke de ferry ou transfer hotel? Tem muitos horários o ferry?É seguro?Vc fez o passeio para Phi Phi Leh saindo do hotel? Que outros passeios vc indica e quantos dias?
    Muito grata!!!

    • Cris says:

      Oi Ana… Quando fui para o hotel em Koh Phi Phi, fui com o ferry do hotel mesmo, contratei via email, enviei os dados do meu vôo e no horário combinado tinha um motorista nos aguardando no aeroporto que nos levou até a marina e de lá pegamos o ferry que desceu exatamente na praia do hotel.
      Caso você queira ir com ferry (sem ser o do hotel) é seguro sim, a grande maioria das pessoas o utilizam, entretanto não tem ferry em todos os horários, portanto você precisa confirmar bem direitinho os horários do ferry e só depois comprar um voo que se adapte a esses horários. Além disso, o ferry irá chegar na vila principal de Tonsai, chegando lá você vai precisar pegar algum long boat (existem vários barqueiros por ali) para poder chegar até o hotel por mar ou então verificar como se chega no hotel via terrestre (sei que dá mas não tenho certeza como pois era muito mais fácil ir de barco então essa era a nossa escolha sempre). Lembrando que em Koh Phi Phi não existem carros.

      Para Koh Phi Phi Leh o mais legal é você alugar um long tail boat só para vocês (pode conseguir no hotel ou então na vila principal de Tonsai) e fazer o roteiro com o proprio barqueiro. Você faz o passeio no seu tempo, para a onde quer, quanto tempo quiser enfim é um passeio mais privado onde você controla o roteiro e o tempo.
      Além desse passeio, alugamos de novo um long tail boat só para a gente e fizemos um passeio por ilhas proximas Bamboo Island e Mosquito Island. Vale muito a pena! Nossas impressões sobre o passeio está nesse post aqui: http://carpediemblog.com.br/o-aperitivo-de-koh-phi-phi/
      Espero que tenha ajudado…
      Beijos, Cris

  8. Talita says:

    Oi Cris, tudo bem?
    Vou com meu marido para a Thailandia em janeiro e gostei bastante dos seus comentários. Quantos dias você ficou em Ko Phi Phi? Eu estava pensando em ficar 3 dias inteiros (sem contar chegada e saída) e 2 dias em Ao Nang. Você acha suficiente? (pelas suas experiências…)

    • Cris says:

      Oi Talita… tudo bom? É dificil dar palpite assim no roteiro de alguém sem conhecer ne?! Bom, eu fiquei 3 dias inteiros (como você diz, sem contar a chegada e a saída) e acho que foram suficientes sim. Fiz 1 dia curtindo o hotel, explorando o centrinho e as praias que dá para ir a pé, o segundo dia alugamos um long boat só para a gente para ir para Mosquito Island e Bamboo Island e o último dia também alugamos um long boat só para gente para dar a volta na ilha e fazer Koh Phi Phi Leh…
      Adoramos tudo!!!
      Ao Nang infelizmente não posso opiniar por que não fui até lá.

      Espero ter ajudado…
      Beijos

Deixe um comentário para mim: