Há mais ou menos 2 anos atrás inaugurou-se, aqui na China, a linha de trens rápidos como os trens bala do Japão. Muito organizado e bem cuidado, os trens percorrem lugares lindos, com vilarejos cravados no meio da montanha a cidades inteiras e gigantescas. É uma ótima forma de percorrer o país e ainda ter lindas vistas com todo o conforto.

A passagem não é cara e as estações também são bem organizadas e limpas, não tem tanta estrutura quanto do Japão e também não são tão grandes mas cumprem muito bem o papel. 

E as vistas então…. (desculpa a qualidade das fotos, mas é difícil tirar fotos com trem a 200km por hora)

Pagodas em todos os lugares e cidades

Lindos templos coloridos cravados nas montanhas

Muitos templos mas pouquissimas igrejas

  1. ana says:

    Oi Cris! Qual foi seu roteiro na China? Gostaria de incluir no meu o Nepal e Tibet. Vc poderia me passar umas dicas de qual cidades visitar e quantos dias em cada uma?E os hóteis vc tb teria dicas? Vou ter 30 dias de férias. Grata.

    • Cris says:

      Oi Ana… tudo bom?
      Desculpa a demora na resposta… estava em férias viajando e não deu muito tempo de vir aqui no blog.
      Já fui umas 4 vezes para a China, mas todas a trabalho, então não sou a pessoa mais indicada para te dar ideias e sugestões de roteiros jea que eu mesma não fiz muita coisa turística.
      Sou louca para conhecer o Nepal e o Tibet, mas ainda não fui. O que posso te dizer sobre o Tibet é que me contam meus amigos chineses. Pesquise bastante, por que muitas vezes eles fecham a barreira para turistas e muitas vezes exigem até que você esteja associada a uma excursão de turista para te liberar a entrada. Então pesquise bem direitinho antes ok?!

      Sobre a China, gostei muito de Shanghai e acho que a cidade merece uns 4 dias inteiros. Tudo é muito longe e grande por lá sem falar do trânsito caótico, então se demora muito para se locomover. Um desses dias, vá em alguma cidade milenar que ficam por perto (dá para fazer bate-volta tranquilamente). Fui para XiTang e Wu Zhen. Xi Tang é mais famosa (apareceu no filme Missão Impossível 3) e por isso tem bem mais turista. Wu Zhen é um pouquinho mais longe mas é bem mais calma, só vi turistas chineses por lá.

      Outra cidade que eu adoro por lá, mas muitos brasileiros a ignora, é Hangzhou… A cidade é uma gracinha com o West Lake e seus pagodas. Incrivel. Por lá dá para ficar uns 3 dias inteiros para aproveitar bem.

      Espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho…
      Boa viagem…
      Beijos,
      Cris

Deixe um comentário para mim: