Continuando com as praias de Barbados (aqui está a 1ª parte das praias), agora iremos sentido contrário. Seguindo de Accra Beach (A – que foi nosso ponto de partida) sentido Brigdetown.

Carlisle Bay (B):

Entrada do Estacionamento de Carlisle Bay

Essa praia, que já comentei aqui no blog, fica coladinha com Bridgetown e bem perto do porto. A praia é bonitinha (o Hotel Hilton fica nessa praia) mas realmente acho que vale mais a pena investir em outras das praias paradisíacas da ilha.

Carlisle Bay com vista para Brigdetown

No nosso último dia fizemos um passeio de barco por algumas praias e em Carlisle Bay  fizemos snorkel. Surpreendentemente foi muito legal!!! Nessa praia tem dois náufragos; um era um barco de eventos e festas e outro um barco clandestino que trazia drogas para a ilha. Além disso, a área está cheia de peixes coloridos e diferentes e até tartarugas.

1 Vista do barco da praia de Carlisle, ao fundo Hilton Hotel | 2 Foto do náufrago do barco de festas

3 Tartarugas ficam em volta do barco… | 4 assim como as dezenas de peixinhos diferentes

Esse snorkel é bem perto da praia em si, então nem precisa fazer o passeio de barco, apenas nadando é possível fazer esse snorkel.

Brandon Beach (C):

Brandon Beach

Passando Brigdetown, Brandon Beach é a primeira praia e se destaca no visual. Linda, com água verde esmeralda, espaço para estacionar amplo, e até banquinhos e mesas para um piqniq. E ainda com vista para Brigdetown

Payne’s Beach (D):

Uma das praias mais bonitas da ilha, após Crane Beach. Cheia de mansões, casarões, hoteis exclusivos e reservados, restaurantes bacanudos. Lindo demais. A partir desse ponto as águas são mais calmas, ótimas para banho e snorkel. Acho que melhor do que falar é mostrar as fotos.

Mansões vista do mar

Essa praia é mais escondidinha, então para chegar até Payne’s Beach siga de Brigdetown sentido Holetown quando perceber as casas grandes e bonitonas e muitos restaurantes charmosérrimos pare, estacione o carro e caminhe até a praia por entre os prédios.

Aqui também tem belas opções de hospedagem. Além de uma linda praia, estará na parte mais bonita da ilha e com ótimas opções de compras (por estar bem perto de Holetown) e de restaurantes; porém também uma das partes mais caras da ilha.

Holetown (E)

Esse lado oeste da ilha, após a capital, tem um ar meio europeu, diferente do ar agitado e prédios caindo aos pedaços de Bridgetown. Por essa região é onde ficam as lojas de marca, comércio mais legal e até com uns shoppings bacaninhas.

Chegando em Holetown

Mais legal do que gastar tempo na areia dessa praia, aproveite a tarde para fazer compras por aqui. Em Holetown tem várias agências de turismo para agendar passeios e até day trips para outras ilhas do Caribe. Para compras, exitem lojas duty free que são o máximo, com marcas bacanas a preço melhores ainda. Não sabia que por ali existiam essas lojas e entrei por curiosidade, não preciso nem dizer que sai carregada de sacolas né!? Realmente vale a pena.

Ao sair da cidade, a pitoresca igrejinha de São Franscisco

Mullins Beach (F):

Entrada da praia e do clube exclusivo

Praia numero 3 no meu raking. Por ser mais afastada é bem mais calma e sem multidões de pessoas. Nesse lado da ilha como as águas são mais tranqüilas é ótimo para um mergulho. E ainda com um restaurante na beira da areia delicioso para não perder nem um segundo dessa paisagem linda.

Praia de Mullins e a entrada do restaurante

Mullins Beach é uma faixa de areia pequena e ótimo para passar um fim de tarde tomando um drink do clube que existe na praia e que serve coquetéis e aperitivos na beira da praia.

E as cadeiras de aluguel em Mullins

Como deu para perceber reservamos nossos dias em Barbados para conhecer o que a ilha tem de melhor: suas praias.

Claro que não conseguimos ir em todas, mas acredito que conseguimos cobrir as mais bonitas e mais legais da ilha, sendo 1 semana mais do que suficiente para atingir todas as áreas.

Enfim, Barbados vale muito a pena, com vistas e praias incríveis.

• As primeiras impressões

• Dirigindo em Barbados

• Dicas de restaurantes

• Bridgetown – a capital

• As praias (parte I)

• As praias (parte II)

•• O blog foi destaque no portal eletrônico Visite Barbados (para ver o post clique aqui)

  1. Carol Wieser says:

    Cris,

    Sou fascinada pelo caribe, todas férias que tenho sempre levanto a possibilidade de ir pra lá, e tem tantos lugares caribenhos que ainda quero conhecer, Barbados é um deles. Mas está na minha listinha, anotando tudo pra depois usufruir. :)

    Abs,

    • Cris says:

      Oi Carol… Confesso que me surpreendi positivamente com Barbados! As praias são lindas com uma cor incrível! Vale muito a pena viu?! Na verdade me fascinei tanto pelo Caribe (e esta tão pertinho da gente) que já estou planejando outra viagem para outra ilha.
      Bjs

Deixe um comentário para mim: