Barbados tem praias para todos os gostos. Tem praias para descansar e aproveitar o sol, praia para surfar, praia para mergulhar e achar naufrágos. Praia sem onda para crianças, praias com ondas.

Como já disse aqui no blog, alugamos um carro e fomos explorar a ilha. Se não parar em nenhuma praia consegue percorrer Barbados inteira em 1 dia.

Porém como queríamos explorar as praias e tínhamos 1 semana para fazer o roteiro inteiro, fomos parando e aproveitando as diferenças de cada praia. Abaixo fiz um pequeno resumo de cada praia que passamos e o que mais gostamos. (começei pelas praias que ficavam em direção ao Accra – Aeroporto)

Accra Beach (A):

Praia de Accra Beach

Como ficamos em Accra Beach, então todo o nosso planejamento partiu de lá. A praia é uma delícia com ondas pequenas, cor verde esmeralda. Além de alguns hotéis por lá ainda existe uma Sidewalk de madeira de frente para o mar cheio de barzinhos e restaurantes deliciosos a poucos metros, inclusive o novíssimo Tapas, que eu já escrevi por aqui.

Acho que por isso que gostei tanto dessa praia, podíamos ir a pé que de todos os lados tinham belas opções de café da manhã (somos adeptos a tomar café da manhã fora do hotel, então era uma mão na roda), almoço e jantar; além de acordar com uma vista linda para o mar.

Oistins (B):

Seguindo para o lado contrário da capital Brigdetown, sentido aeroporto, seguimos pela estrada que margeia o mar e paramos em Oistins; uma vilinha de pescadores, com o mar também esverdeado lindo!!! 

Com um trapiche propício para fotos. porém não achei um lugar legal para banho justamente por causa dos pescadores e da estrada bem rente ao mar; mas por ali fica Lawrence Gap, um local para quem quer agitação, cheia de lojinhas e feirinhas, além de barzinhos que ficam até tarde abertos. 

Se estiver de carro, até o Oistins é legal pegar a estrada que segue o mar, tem vistas lindas que valem a pena.

O difícil nessa estrada é se concentrar no trânsito

Crane Beach (C):

Chegada a Crane Beach

Essa sim é “A” praia de Barbados, na minha opinião a praia mais bonita de lá. 

O principal motivo é por que não é tão fácil assim chegar até lá. Além de ter que desviar da rua principal e entrar em uma secundária bem estreitinha (onde Graças a Deus não entram ônibus lotado de turistas); ainda tem a dificuldade de chegar propriamente na praia, pois é preciso caminhar sobre pedras improvisadas.

Caminho sobre as pedras para chegar até a praia

Adorei, passamos o dia inteirinho por lá!! Na ponta perto da entrada da praia é a parte mais calma, tranquila e deserta da praia. Para mim a parte perfeita. Caminhando até o final você encontra as cadeiras do Condomînio / Hotel Crane Beach… mais lotadinho, mas também nem tanto.

O legal é que você pode aproveitar a estrutura de restaurantes/ bar/ lojinhas do Condominio mesmo não estando hospedado por lá. Mas o que vale mais a pena mesmo é a vista!!! Como o Condomínio fica situado em um defiladeiro sobre a praia, a vista é incrível e com certeza vale pelo menos a passadinha.

A vista do alto da Crane Beach

• A partir de Crane Beach inicia-se uma parte de paredões imensos com o mar lááá embaixo, não achamos acesso à praia, mas sim faróis mau cuidados e vistas espetaculares do mar.

Bath Beach (D)

Praia com ótima infra estrutura

Até chegar a Bath Beach. Uma praia com MUITA infra estrutura. Banheiro, barzinho, local para piquiniques. Muito legal mesmo. O mar é muito agitado, com ondas fortes. Aqui a cor do mar já deixa de ser o verde claro e passa a ser de um azul bem escuro. Com árvores por todos os lados e uma faixa pequena de areia. Gostei muito dessa praia também, com uma paisagem incrível e completamente diferente do que tínhamos visto até então.

• Bathsheba (E)

Essa praia é uma das mais famosas por ser lá onde existe um dos cartões postais de Barbados. A enorme pedra cuja base foi totalmente escavada pelo mar e é impressionante saber como ainda se sustenta em pé. Existem várias delas pela praia inteira, mas a maior é incrível.

Apesar de ser bem famosa, não achei muita infra estrutura. As poucas lojinhas e restaurantes que existiam estavam fechados. Mas mesmo assim existiam alguns artesões na rua vendendo souvenirs.

A praia em si é bem bonita e diferente de tudo, porém não atrai muitos banhistas (talvez por isso a falta de infra estrutura) já que a praia é cheia de pedras, que impedem um pouco a entrada no mar. Além disso o mar é bem agitado, bom para o surfe. 

As famosas pedras de Bathsheba

• OBS: Nas praias de lá não tem cadeiras ou guarda-sol disponível, mesmo quando existe cadeira de restaurante o mesmo deve ser alugado. Em todas as praias existe essa facilidade e o preço fica na média de US$ 10,00 duas cadeiras e um guarda sol durante o dia inteiro.

• As primeiras impressões

• Dirigindo em Barbados

• Dicas de restaurantes

• Bridgetown – a capital

• As praias (parte I)

• As praias (parte II)

•• O blog foi destaque no portal eletrônico Visite Barbados (para ver o post clique aqui)

  1. Carmen says:

    Eu adoro o Caribe.
    Eu amo as águas quentes do Caribe e as praias de areia branca. Um dia eu possa fazer uma viagem a Barbados e depois vou ter em conta todas as suas sugestões e dicas.
    Lindas fotos!!!

    • Cris says:

      Obrigada Carmen!
      O Caribe é lindo mesmo, quero voltar ainda o ano que vem. Quanto a Barbados ficou ainda mais facil de chegar lá com os vôos da Gol até com milhas é possível chegar até lá.
      Beijos

  2. Bruna says:

    Oi Cris,

    Daqui uns dias é a minha vez de colocar os pés nas areias branquinhas de Barbados. To em duvida em quais praias escolher, a quantidade de lugares bonitos é gigante. Esses seus posts estão me ajudando bastante!! =))

  3. Andressa says:

    Oi Cris, vou a Barbados em Maio com meu marido e estou amando todas as suas dicas!!! Só estamos em dúvida agora com relação ao hotel. Queremos um que não seja muito distante de restaurantes e lojinhas. Em qual você ficou? Beijoss

    • Cris says:

      Oi Andressa, eu fiquei hospedada no Accra Beach Hotel. O hotel fica numa localização muito boa com restaurantes e algumas lojinhas por perto. Entretanto os quartos na época tinham uma decoração um pouco ultrapassada. E nao fica tao perto da cidade…
      Espero que te ajude…
      Beijos

  4. LUCIANA says:

    Olá, estou indo em junho para Barbados em lua de mel e estou na dúvida em que parte da ilha ficar. Não sei se fico no hotel accra beach (onde você se hospedou) ou no tamarindo hotel que fica na payne beach. Nesta última parte da ilha há restaurantes próximos ou é um lugar meio isolado?
    Bjos, Luciana

    • Cris says:

      Olá Luciana… Não sei o que está procurando para a sua lua de mel, tudo vai de expectativas.
      Você vai alugar carro por la? Se alugar tudo fica mais fácil!
      Em Payne’s Bay tem alguns restaurantes, não tanto quanto em Accra Beach, mas tem! Entretanto se você for alugar carro pode ir até accra beach ou até Holetown que é pertinho.
      Não conheço o Tamarindo Hotel, então só posso falar do Hotel Accra. O hotel é bom, a praia é boa, mas achei a decoração um pouco ultrapassada. Tudo vai depender da sua expectativa!
      Como eu não gosto muito de ondas, achei a praia de Payne’s Bay melhor que a da Accra.

      Espero que tenha ajudado um pouquinho…
      Beijos

      • Luciana says:

        Olá Cris!
        Então não pretendemos alugar carro. Gostaria de ficar num lugar de fácil acesso para conhecer a ilha e os restaurantes.
        Bjos. Luciana

        • Cris says:

          Luciana… não sei como você vai conhecer a ilha sem carro… Mas nesse caso, acho que em Accra Beach você ficará mais bem localizada e com mais opções de restaurantes!

Deixe um comentário para mim: