O Reveillon está chegando e muitos de nós já fizemos até nossos planos de final de ano. Mas queria deixar minha dica e sugestão para esse final de ano para aqueles que ainda estão a procura de planos de última hora.

É fato de que o Brasil tem as melhores festas de ano novo, as mais animadas, com mais fogos e com tradições do tipo pular 7 ondas, comer uvas e guardar as sementes, usar branco e etc.

E uma das coisas que não tinha feito ainda e estava louca para fazer era passar um ano novo em Copacabana. Há diversos tipos de curtir o Reveillon por lá: Passar na areia da praia, reservar um quarto de hotel ou apartamento a beira da praia, alugar um barquinho ou lancha para passar a virada no mar (achei essa opção super legal!) ou então fazer o passeio de Cruzeiro com a virada de frente para os fogos.

Como tínhamos um casal de amigos que na época estavam afim de fazer seu 1˚ cruzeiro, decidimos nosso final de ano 2009/2010 e embarcamos no navio Orchestra da MSC.

Nosso navio: Orchestra da MSC

Cruzeiro nunca foi o tipo de viagem que me atrai, acho que cruzeiro é para curtir o navio e não os destinos em si. É pouco tempo em cada lugar e você acaba não conhecendo tudo o que o destino tem de bom para te oferecer, o que pode ser frustrante para alguns (como eu!! haha). Porém nesse caso específico queríamos curtir a virada, os fogos espetaculares do Rio e a festa do navio.

E vou dizer que foi um dos finais de ano mais lindos e animados que tivemos nos últimos anos.

A festa de final de ano começou cedo. O navio atracou no porto do Rio de Janeiro bem cedinho, porém decidimos não descer, afinal não sabíamos como iria estar o trânsito e queríamos nos arrumar cedo. A contagem regressiva para o início do novo ano já rolava em um painel gigante instalado na piscina onde foi realizada a festa.

Contagem Regressiva

Curtirmos a piscina pela manhã e um bom pedaço da tarde, e já garantimos nossa mesa a beira da piscina bem do ladinho do palco onde toda a decoração já estava sendo preparada. Sim… o único problema da festa é que, como acontece sempre com brasileiros, todo mundo já começa bem cedo a reservar as mesas. Enfim a gente (afinal estávamos em 2 casais mas fizemos amizade com uma turma muito animada e passamos a noite toda juntos) conseguiu uma mesinha super bem localizada mas se você não quiser perder esse tempo não é extremamente necessário ter uma mesa, apenas 1 ou 2 cadeiras para dar uma descansada.

Eram 20:00 quando o navio saiu do porto e ficou atracado bem de frente para a praia de Copacabana. Só a vista daí já era linda, as luzes dos prédios, o palco das bandas na areia da praia iluminado, o Copacabana Palace em destaque, até o Cristo dava para ver.

Vista da Praia de Copacabana

Nesse dia o jantar foi caprichado, com direito a lagosta e tudo!! Porém o buffet do restaurante da piscina fica aberto praticamente a noite toda para matar aquela fominha da madrugada.

O nosso brinde também estava garantido. Como não dava para entrar com bebidas no navio o jeito foi comprar uma garrafa de champagne no próprio navio. Eles montam uma espécie de venda até o dia antes da virada, e no dia a tarde entregam direto no seu quarto. Infelizmente é mais caro, mas não podíamos deixar de brindar né!?

Nosso brinde!!!

A festa foi incrível; começou lá pelas 22:00 e foi até amanhecer… muito bom!! A festa principal foi no deck da piscina, onde ficou a contagem regressiva o tempo todo. Ao chegar perto da meia noite, praticamente todos se amontoaram na parte de cima do deck da piscina onde se tem uma vista mais legal ainda e contamos a chegada do ano junto com a banda.

E então foram os 20 minutos dos fogos mais emocionantes. Todos os temas possíveis, corações, olimpíadas (já que o Rio tinha ganhado como sede) e etc.

Não precisa nem de legenda

Incrível!!! E depois a festa continuou até altas horas.

Foi um dos melhores finais de ano que tivemos, tanto pela companhia de amigos queridos, como pela festa divertidíssima, quanto pela queima de fogos inesquecível!!!

Queima de Fogos no deque superior da piscina

Deixe um comentário para mim: