Aproveitamos que uns amigos de Recife vieram para Curitiba para passear pela nossa própria cidade. E um dos lugares que eu ADORO e acho LINDISSIMO em Curitiba mas que vou muito pouco é a Universidade Livre do Meio Ambiente.

Esse é um lugar em Curitiba muito pouco divulgado, a linha turismo até para por lá, mas poucas pessoas descem… acredito que por não ser tão famoso, mas já lhe digo que vale a pena descer sim.

Entrada do Parque

A entrada do parque (apesar do nome de Universidade é um parque) é no meio de mata… e você pode pensar: “Será que vale a pena mesmo entrar?” Eu volto a repetir…. Entre sim…

Lá funciona uma organização não-governamental que promove projetos relacionados ao meio ambiente. Com espaço para palestras, exposições e etc tudo relacionado ao assunto.

Espaço para cursos e exposições

Ao atravessar a mata… chega-se num lugar lindo… com uma pedreira e um lago completando a paisagem.

Do outro lado do lago está o prédio onde fica a administração e a parte de exposições e cursos. Em volta dessa estrutura tem uma escada onde é possível chegar ao topo de um mirante onde a vista é linda!! A subida apesar de parecer torturante é bem tranquila e lá de cima é possível tirar fotos lindas.


Vista do mirante

Enfim apesar de ser meio longe da cidade, mas é perto de outros parque que também valem a visita como o Bosque do Alemão. Então é possível programar seu passeio para esse lindissimo parque sem perder muito tempo, além do que tem uma parada da linha turismo bem na frente. Portanto programe-se !!!

Deixe um comentário para mim: