Nessa quinta feira de feriado (03/06) foi comemorado o Corpus Christi, celebração muito famosa e importante para os católicos.

Comemora tanto a morte crucificada de Jesus quanto o seu renascimento e no Brasil é celebrada através de uma missa e depois uma procissão do Bispo em cima dos tapetes coloridos que enfeitam as ruas.

Essa tradição veio desde Portugal, trazida a nos através da colonização e até hoje é realizada em todo o Brasil. Ontem pude presenciar a confecção dos tapetes e vou te dizer que o trabalho é lindo!!!

Aqui em Curitiba, a grande maioria dos tapetes tinha o tema da própria eucaristia e era realizado por congregações, escoteiros e fiéis e usavam materiais como serragem colorida (a grande maioria) , flores naturais e tinham até alguns com materiais reciclados (bem legal!!!). E sempre todos bem coloridos.

A rua escolhida foi a Cândido de Abreu que une a catedral com o Centro Cívico e uma multidão de gente passava olhando e admirando os tapetes. Com o som da missa espalhada pela rua inteira.

Nunca tinha ido antes e achei lindo!!! Quem estiver por aqui no próximo feriado vale a pena dar uma conferida!!!


Deixe um comentário para mim: