Sei que já se passou 1 semana da Páscoa, mas com essa correria de trabalho ficou difícil fazer o post antes. Mas queria muito deixar registrado.

Gramado e Canela podem ser consideradas uma cidade só, isso por que apenas 7km as separam e é impossível ir até Gramado e não dar um pulinho em Canela. As duas cidades são tão pequenas que sobrevivem basicamente do turismo.

E em três datas em especial a cidade lota e é onde o seu charme aumenta ainda mais: Páscoa, Festival de Cinema em agosto e o Natal (Natal Luz). A cidade lota nessas datas e as ruas se enfeitam toda.

Escolhemos então ir na Páscoa… e a cidade estava lindissima… Gramado estava cheio de coelhinhos pela rua, fabrica de chocolate montada bem na Rua Coberta e as fábricas de chocolates (que são muito tradicionais aqui) lotadas…

Carros em cada cruzamento da cidade

Até o portal da cidade

Fábrica chocolate no meio da Rua Coberta, distribuindo chocolates


Em Gramado também foi feito uma parada da Páscoa (ChocoFest) todos os dias as 16:30 da tarde. Voce podia pagar R$ 10,00 para assistir sentada (na bilheteria do Palácio dos Festivais) mas esses acabam cedo… e como é na rua você também tem a opção de assistir em pé de graça se acotovelando com as outras pessoas… Muito bonitinho a parada, com participação de crianças.. Bem fofinho… Não é nada tipo escola de samba… confesso que gostei mais da Parada de Natal que eles fazem final do ano, mas mesmo assim ainda achei muito bonito!!! As crianças então ficam encantadas.




Em Canela o clima também era de pura Páscoa, logo na rua de entrada (que também é a principal da cidade) patinhas no asfalto recepcionava a todos (coisa mais fofa!!) até um coelho gigante sendo que ao fundo a linda e maravilhosa Igreja de Pedra. Logo a frente do coelho gigante uma praça cheia de coelhinhos e tendas vendendo ovos e chocolates da região.

Patinhas gigantes

Iam até um coelhão e lá no fundo a Igreja de Pedra



Enfim tanto Gramado quanto Canela ficam uma graça na Páscoa, definitivamente o pessoal de lá sabe como atrair turistas. Além de ver toda a beleza da cidade e a delícia dos chocolates artesanais e a gastronomia excepcional (temas dos próximos posts). A cidade vale a pena ser visitada nessa época principalmente para aqueles que tem crianças.

 


Deixe um comentário para mim: