Hoje a cidade que adotei para ser a minha cidade do coração faz 317 anos.

Curitiba para mim é uma das melhores cidades para morar… com muita opção de laser, perto de praias, com um clima gostoso e muitas árvores em volta… ou seja, uma cidade realmente bonita!!!!

E apesar de não ter nascido aqui, me encaixei muito bem e hoje não consigo me ver morando em outro lugar, pelo menos não por enquanto.

Lógico que está longe de ser perfeita, afinal a cidade está crescendo e com ela vem um monte de problemas. O trânsito está ficando terrível, a violência vem aumentando e etc… mas mesmo assim uma das melhores que já morei… com certeza!!!!

Para comemorar essa data queria escrever algo sobre a cidade… algo que eu gosto de fazer por aqui. Já pensei em uma série de posts sobre turismo aqui na cidade… mas sempre acabo deixando para depois.. afinal para mim é muito mais gostoso escrever sobre outros países e cidades… mas acho que até o meio do ano vou ter a desculpa perfeita para escrever… aguardem!!!!

Enfim… voltando ao propósito do post… um dos lugares que mais gosto é o Jardim Botânico, o cartão postal de Curitiba é realmente bonito!!! Ali o pessoal vai para passear, mas os curitibanos também aproveitam o espaço para correr, caminhar enfim de exercitar… 

Como o Jardim fica num ponto mais alto do bairro, tem uma vista linda da cidade que é ainda mais valorizada no final da tarde… aproveitar o por do sol lá deitado na grama descansando de um dia de passeios pela cidade é uma boa pedida… e nada mais romântico também.

Chegue um pouco mais cedo para conhecer o parque de dia… passeie pelos jardins e pelo famoso Palácio de Cristal conhecendo a arquitetura do jardim. Depois dê um passeio ao redor dele… alguns dias tem exposições de orquídeas ou outras flores…

Tire muitas fotos e depois descanse em algum ponto mais alto em um dos bancos ou mesmo no gramado… e aproveite o por do sol com vista para a cidade e na saída observe o Palácio de Cristal todo iluminado.

E depois me diz se essa cidade é ou não é linda!!!!

Deixe um comentário para mim: