Há várias vantagens de viajar de trem bala:

– Todos os tickets (a não ser dos trens Nozomi) estão cobertos pelo JR Pass portanto você viaja para onde quiser e não paga um centavo a mais;

– Os trens são todos super pontuais e não exigem check-in, então você não precisa chegar 1 hora antes como no caso de viagens de avião;

– Existem shinkansen a cada 10 – 20 minutos para os principais destinos portanto você não precisa fazer reserva ou comprar muito antes… em todos os casos chegávamos na estação e comprávamos o ticket para o próximo…o máximo que esperamos foi 30 minutos, isso por que não queríamos viajar em um vagão fumante e ainda se perder o trem sempre tem o próximo a poucos minutos;

– As poltronas inclinam bem mais do que avião e os espaços para as pernas são bem maiores, portanto você se acomoda bemmmmm melhor.

O problema fica na questão das malas:

Na parte de cima existe uma espécie de maleiros (tipo aquelas em ônibus) onde é possivel acomodar até uma mala pequena sem problema algum, além de todos os seus pertences de mão. 

Na parte de trás da última poltrona existe um espaço onde se pode guardar a mala e até dependendo o tamanho da mala tem espaco para ficar na frente das suas pernas sem problemas.

O maior problema não é mala no trem bala… o maior problema é chegar com a mala até a estação que o shinkansen vai sair… Se o seu hotel for bem próximo da estação, ótimo… caso contrário a multidão é tanta nessas estações, além das escadas, degraus, afffff me canso só de pensar…. Fora o peso da mala ne?!!? (se você for que nem eu que leva o armário inteiro)

Eu bem que tentei nessa viagem fazer uma mala mais compacta e leve (JURO)… Não deu muito certo… Se bem que para o meu padrão até que as malas ficaram levíssimas… mas como seriam cerca de 15 dias no Japão mais 5 dias na china entre amostras para fornecedores e presentes a mala ainda ficou pesada (devo admitir)… então decidimos que acharíamos outra forma de resolver o problema das malas….

E foi a melhor coisa que fizemos…. é claro que se paga um preço, muitas vezes não muito barato… mas foi o jeito que arrumamos e se voltássemos lá com certeza faríamos o mesmo.

O nome do jeitinho milagroso chama-se TAKYUBIN que nada mais é do que o correio japonês… 

Na maioria dos hoteis eles mesmo te ajudam… você pede para enviar a mala para o seu próximo destino pelo TAKYUBIN, entrega o endereço do hotel que deseja que eles entreguem, deixa a mala, recebe o comprovante e 1 dia depois aguarde que sua mala estará no seu quarto de hotel.

Sim… é simples assim mesmo!!!

No comeco ficamos meio receosos e tal… principalmente pelo fato de demorar 1 dia… mas nada poderia dar mais certo.. Fizemos uma malinha de mão com as coisas básicas que precisaríamos para esse dia que ficaríamos sem mala (não esqueça das coisas de valor também) e lá partimos; as malas chegam antes mesmo de você fazer o check-in e a maioria dos hotéis ainda deixam elas direto no seu quarto.

RÁPIDO, PRÁTICO E SEGURO.

  1. Filipe says:

    Graças a esposa mais perfect do mundo, não tivemos um bursite de tanto carregar malas…!!!
    Esse método é mais seguro que despachar por companhia aérea..
    Muito bom mesmo!!!

    LOVE U

  2. Blog Nós no Mundo (@nosnomundo) says:

    Oi Cris!!!

    Esse serviço de entregas no Japão é realmente milagroso!!! Testei e recomendo demais!!!

    Aliás, muiiiito obrigada pela indicação. Sem a sua dica nunca teria descoberto a maravilhosa sensação de viajar livre, leve e solta… Nenhuma bagagem!!! rsrs

    Olha só o post que escrevi sobre esse serviço: http://www.nosnomundo.com.br/2012/12/adeus-malas-no-japao-o-sonho-de-viajar-sem-bagagem-e-possivel/

    Fiz questão de agradecer a vcs lá!! :)

    Bjs, Anna

    • Cris says:

      Oi Anna… que bom que gostou!!! Esse serviço só descobri por que minha amiga morava lá na época, isso por que infelizmente não é bem difundido entre os turistas.
      Depois vou dar um pulinho lá e ler seu post!!
      Beijos, Cris

Deixe um comentário para mim: